Entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2018, no Campus da Univali em Florianópolis, aconteceu o Workshop Internacional para a criação de infraestruturas acessíveis para mobilidade e educação de pessoas cegas  a fim de debater o ensino e acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

Aproveitando a oportunidade os participantes deste evento sendo eles 19 pesquisadores brasileiros e outros 19 britânicos estiveram na ACIC e participaram do evento CAFÉ às CEGAS.

Este café tem por objetivo promover a experiência aos participantes de como uma pessoa cega ou de baixa visão lida com as questões do cotidiano no seu dia a dia, por meio de uma vivência onde as pessoas passeiam pela associação e tomam um café vendadas sendo guiadas por pessoas videntes, cegas ou de baixa-visão.

É uma experiência única e que com certeza proporciona um momento de rever conceitos, pré-conceitos bem como entender as necessidades básicas das pessoas com deficiência visual que muitas vezes são negligenciadas pela sociedade.

Confira mais detalhes sobre o evento neste link: https://www.univali.br/noticias/Paginas/evento-internacional-debate-ensino-e-acessibilidade-de-pessoas-cegas-em-florianopolis.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *